Uma idosa, de 82 anos, teve o pé amputado após um atropelamento por ônibus em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do coletivo seguiu viagem e não prestou socorro. O caso ocorreu nessa quarta-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima e a filha dela desembarcaram do 002 Circular na rua Vicente dos Santos, no bairro Bernardo Monteiro. A mulher mais jovem desceu primeiro. Em seguida, quando a idosa realizava a saída, o condutor do veículo arrancou, causando a queda da senhora.
A filha dela relatou que tentou puxá-la para a calçada, mas não conseguiu. Com isso, a roda traseira passou por cima de um dos pés da mulher, que foi parcialmente esmagado. O motorista seguiu viagem e não prestou socorro. A vítima foi levada para um hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia de amputação do membro.
A Polícia Civil explicou que apura as circunstâncias e a causa do acidente, bem como a autoria dos fatos. A corporação também explicou que demais informações sobre o caso serão prestadas com o avançar dos trabalhos investigativos.
A reportagem procurou a Prefeitura de Contagem para apurar detalhes sobre a ocorrência e sobre a identidade do motorista que praticou o crime, que tem pena prevista de detenção de seis meses a um ano ou multa, mas ainda não obteve retorno.
*Fonte: O Tempo