Acidente ocorreu no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte, na última segunda-feira (21/3)
Um acidente no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte, por pouco não terminou em fatalidade nessa segunda-feira (21/3). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um carro perdeu o controle e capotou próximo a dois motociclistas que estavam estacionados na rua Jacarepaguá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o acidente, o condutor do veículo apresentou ferimentos leves no braço esquerdo. Ele já estava sendo socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando as equipes chegaram no local e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.
O homem de 26 anos, natural de Guanhães, no Vale do Rio Doce, contou aos militares que enquanto descia a rua seu carro bateu em um outro veículo, conduzido por uma jovem de 22. Com o impacto, ele acabou perdendo o controle e capotando.
Rua não tem quebra-molas
No vídeo, é possível ver que a via em que ocorreu o acidente não possui quebra-molas. Ao BHAZ, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) informou que a implantação de redutores de velocidade no local não é possível, por se tratar de uma via íngreme.
O órgão também frisa que a rua “tem a velocidade regulamentada de 40 km/h e possui sinalização indicativa e de alerta com placas e pinturas no solo” (leia a nota na íntegra abaixo).
Nota da BHTrans na íntegra
A Rua Jacarepaguá, no bairro Jardim América, é uma via íngreme, cuja inclinação impossibilita a implantação de redutores de velocidade, conforme determina Resolução do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. Como via local, ela tem a velocidade regulamentada de 40 km/h e possui sinalização indicativa e de alerta com placas e pinturas no solo.
Os motoristas devem respeitar as leis de trânsito e as sinalizações implantadas, dirigindo na velocidade compatível e regulamentada para a via e adotando as medidas de direção defensiva necessárias para evitar acidentes.
Como sempre ocorre, quando há registros de acidentes, a BHTRANS vistoria o local para verificar a viabilidade de reforço ou ampliação das sinalizações de trânsito.
*Fonte: BHAZ