A operação “TikTokers” visou o combate ao tráfico de drogas na cidade, em especial no bairro Dom Bosco
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), a operação “TikTokers” visando o combate ao tráfico de drogas, em especial, no bairro Dom Bosco, zona Leste da cidade, e dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.
Durante as buscas, foram apreendidos 40 tabletes de maconha – o que deve corresponder a pouco mais de 40 quilos da droga –, uma arma de fogo municiada e com a numeração raspada, além de cocaína e crack já embalados para a venda, balança de precisão e um aparelho celular.
Na operação foram presos dois homens, de 19 e 25 anos de idade. Na casa de um deles foram localizados os tabletes de maconha e a arma de foto com a numeração raspada. Em outro endereço, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária, foram encontrados resquícios de drogas e dinheiro, além de ser feita a apreensão de um aparelho celular.
Na casa de um adolescente a equipe da Polícia Civil apreendeu a cocaína e o crack, embalados para venda, além de certo valor em dinheiro.
Os dois maiores foram conduzidos à Delegacia de Polícia e lavrados os autos de prisão em flagrante em relação à arma de fogo e às drogas e cumprido o mandado de prisão temporária. Já o menor foi liberado para seu representante legal.
Agora a pouco, o delegado Cleyson Brener concedeu entrevista coletiva à imprensa dando detalhes da operação e explicando o porquê do nome “Operação TikTokers”.
Acompanhe a entrevista: