A prisão de dois homens na tarde de ontem (07/8), envolvidos no assassinato de um homem de 45 anos, no bairro Cascatinha, região central de Poços de Caldas, no Sul de Minas, crime ocorrido em 24 de junho, repercutiu nas redes sociais após a divulgação de que os homens estão envolvidos em uma possível disputa de facções criminosas por pontos de tráfico de drogas na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio no Cascatinha e a uma tentativa de homicídio de um dos homens presos ontem (08/8), estão ligados a essa disputa por território. O homem preso ontem foi baleado no sábado (05/8), e permanece internado na Santa Casa de Misericórdia sob escolta do sistema prisional. A arma utilizada no crime também é a mesma utilizada no homicídio na Rua José Piffer, perto de um ponto de venda de drogas.
O primeiro preso na tarde de ontem (7/8), conhecido como Buiú, assumiu a tentativa de homicídio do segundo preso, o que segue internado na Santa Casa. Já o homem baleado negou que esteja envolvido na disputa.
Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (08/8), o delegado da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, Dr. Cleyson Brene, explicou os detalhes da investigação.
De acordo com ele, com a apreensão da arma pela Polícia Militar no sábado (05/8) e a realização dos trabalhos da perícia, foi comprovado que a arma é a mesma utilizada no homicídio na José Piffer.
O traficante baleado no sábado e que encontra-se na Santa Casa, seria o responsável pela morte do homem morto no Cascatinha em 24 de junho, segundo relato do traficante conhecido como “Buiú”. Uma briga na noite anterior ao primeiro crime, em um ponto de venda de drogas perto do Mirante do Jardim Santa Rita, teria motivado o homicídio.
*OBS: O Alô Poços pede desculpas por ter trocado o nome do delegado Dr. Cleyson Rodrigo Brene na matéria e título dos vídeos
Veja vídeo com o resumo:
Veja vídeo com a entrevista coletiva: