As fortes chuvas que caíram em Poços de Caldas neste domingo (30) provocaram um rápido aumento do nível dos rios que cortam a cidade. Até o fechamento desta matéria, o Corpo de Bombeiros informou que atendeu diversos chamados para retirada de árvores e galhos pela cidade, mas informou que não havia até o momento nenhum registro mais grave.
Nas redes sociais, vídeos mostram como estava a queda d’água da Cascata das Antas no final da tarde de hoje. As imagens são impressionantes e mostram o risco que podem causar caso as chuvas continuem.
Cascata das Antas
João Pinheiro
O Ribeirão Poços de Caldas, que corta a Avenida João Pinheiro, na zona leste da cidade, teve o volume aumentado rapidamente (Veja Vídeo).
Alerta do INMET
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) chegou a publicar neste domingo (30) alerta de chuva forte em Poços. Segundo o INMET, a chuva esperada era entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 a 100 km/h.
CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES PREVENTIVAS DA DEFESA CIVIL DURANTE A CHUVA:
- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximos a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Se notar rachaduras nas paredes das casa ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.