Polícia Militar segue mobilizada para prender e identificar autores
Assalto a uma joalheria no BH Shopping, no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobiliza policiais militares da capital mineira desde o início da tarde deste sábado (7). Imagens que circulam nas redes sociais mostram clientes do estabelecimento em desespero, se escondendo em outras lojas ou sem poder entrar ou sair do local.
De acordo com informações repassadas por oficial militar que está no interior do shopping, o assalto aconteceu na joalheria Manoel Bernardes. Foi levada uma grande quantidade de joias e relógios Rolex. Guarnições fecharam as saídas do shopping. Há informações que autores levaram segurança como refém.
Uma funcionária de uma loja que fica próxima a que ocorreu o assalto disse ao BHAZ que “está todo mundo muito assustado” e sem saber o que está acontecendo direito. Ainda de acordo com ela, todas as pessoas que trabalham no shopping foram orientadas a ficar dentro das lojas.
Um vídeo gravado por um turista (assista abaixo) mostra o momento exato em que a movimentação se intensifica. Ouve-se um grande estrondo e, em seguida, as pessoas começam a fugir e se dispersam. Outro registro ainda mostra agentes da PM subindo as escadas rolantes enquanto pessoas gritam e correm, em desespero.
Veja abaixo alguns dos principais registros:
*com informações BHAZ e O Tempo