Equipe da Vigilância Ambiental realizou ação de conscientização sobre arboviroses na zona Oeste da cidade
No último domingo (29), a Vigilância Ambiental, através dos agentes de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, estiveram no bairro Marco Divisório, zona Oeste do município, realizando ações educativas e de conscientização sobre a dengue, zika e chikungunya, ressaltando a importância da colaboração de toda a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das chamadas arboviroses.
Para as crianças foram realizadas oficinas de pintura de desenhos sobre o combate a dengue. Os pais ou responsáveis que acompanhavam os pequenos também receberam orientações.
A agente de endemias e também educadora ambiental, Aretha Carneiro Corrêa, falou sobre a receptividade das crianças. “Foi muito gratificante ver nos rostinhos pintados das crianças a alegria de pintar os desenhos, falar sobre os panfletos distribuídos e ainda os comentar sobre os cartazes lúdicos.”
Para completar a ação no bairro e enfatizar ainda mais a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, evitando a transmissão das doenças causadas pela dengue, chikungunya e zika vírus, foi realizada, ontem (31), uma palestra na Escola Municipal “Nicolina Bernardo” para as crianças do 5º ano, que tiraram dúvidas sobre o ciclo de vida do mosquito e também sobre as doenças.
*informações Secom Prefeitura