Guarda Municipal atua, em conjunto com a Secretaria de Turismo, para orientar as pessoas que algumas peças são apenas para cenário e algumas poucas para interação
Após a abertura da Vila da Páscoa, no último final de semana, na Praça dos Imigrantes, onde foi observada uma grande movimentação de pessoas, atraídas pela instalação que encanta as crianças, a Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, está realizando a manutenção de peças menores, visando a segurança dos frequentadores.
Todo o material foi instalado seguindo normas rígidas de segurança. Mas, algumas peças, devido ao mau uso, já necessitaram de reparos. O local conta com o apoio da Guarda Municipal, que, apesar de orientar as pessoas que algumas peças são apenas para cenário e algumas poucas para interação, foram vistas muitas crianças, incentivadas pelos pais, a subirem nas peças maiores e a pegarem as peças menores. Até mesmo adultos foram flagrados fazendo uso errado das peças.
“Por conta disso, estamos retirando as peças menores, que foram arrancadas e fazendo a manutenção e, em breve, elas irão retornar para que todos possam usufruir do atrativo, em segurança”, ressalta o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira. As peças maiores continuam na Praça dos Imigrantes. A retirada momentânea das peças menores não altera significativamente a composição do atrativo, que pode ser apreciado até o dia 30 de abril.
*informações Secom Prefeitura