Nova ferramenta do WhatsApp permite que se crie “comunidades” divididas em subgrupos. Recurso deve ser implementada aos poucos
O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (26/1) no Brasil ferramenta que permite o envio de mensagens para até 5 mil usuários, chamado de “Comunidades”. A estreia do recurso estava prevista para 2022, mas foi adiada em razão das eleições.
Ainda em abril do ano passado, o Ministério Público Federal em São Paulo solicitou que a empresa adiasse o lançamento, pois havia temor de que o “super grupo” facilitasse a disseminação de desinformação e prejudicasse o pleito.
Segundo o WhatsApp, os usuários podem adicionar até 5 mil membros a um grupo de comunicados e atender pequenos grupos com um mesmo interesse, como escolas, moradores, congregações religiosas e empresas.
“Nosso objetivo é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto”, afirmou a empresa sobre a ferramenta.
Por enquanto, o recurso deve ser implementado de forma gradual. Para usar a funcionalidade basta clicar na opção de nova conversa e depois no botão “comunidades”. Depois disso, é escolher um nome, adicionar uma descrição e grupos relacionados ao tema. Será possível criar até 50 grupos em uma mesma comunidade.
*Informações Portal Metrópoles.