Dentre as vítimas fatais estavam duas mulheres e um homem, que ficaram presos às ferragens do ônibus
Um acidente grave na MGC-120 matou três pessoas em Itabira, próximo a Capoeirana, na região Central de Minas Gerais, na noite dessa quinta-feira (26). Um micro-ônibus de trabalhadores da mineradora Vale bateu de frente com uma carreta que transportava ração. Outras 13 pessoas ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 19h. Dentre as vítimas fatais, estavam duas mulheres e um homem, que ficaram presos às ferragens do ônibus. Todos os passageiros eram trabalhadores próprios ou terceirizados da Vale. Por meio de nota, a empresa lamentou profundamente o acidente e disse que está prestando apoio às vítimas e suas famílias.
Outros cinco feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel). Oito vítimas tiveram diversos machucados leves pelo corpo e receberam atendimento no local.
Em nota (leia abaixo na íntegra), a mineradora Vale lamenta as mortes e informa que a empresa vem prestando atendimento às vítimas e suas famílias.
Nota da Vale na íntegra
“A Vale lamenta profundamente o acidente rodoviário ocorrido ontem à noite em Nova Era (MG) e a morte de três empregados terceiros que estavam no micro-ônibus. Desde o primeiro momento, a Vale vem prestando atendimento às vítimas e suas famílias, com as quais se solidariza.“
*informações BHAZ