Uma adolescente de 15 anos, grávida de 7 meses, foi espancada até desmaiar por uma colega, dentro de uma escola, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil investiga o caso.
O caso aconteceu no Ciep Jean Baptiste Debret, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no dia 15 de setembro. A estudante chegou a desmaiar enquanto era atingida por chutes na barriga e na cabeça, pela colega de 18 anos.
As duas alunas teriam começado a discutir após a autora xingar o bebê da adolescente. Com isso, a vítima reagiu com provocações à jovem, que foi para cima dela. Outros estudantes aparecem tentando conter as agressões.
Ao BHAZ, a Polícia Civil disse que investiga o caso, que foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti. “A autora foi identificada e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim)”.
‘Achei que ela fosse morrer’
“Eu estava no trabalho e a minha filha mais velha me ligou, dizendo o que tinha acontecido. Eu fui desesperada para a escola. Quando eu cheguei, a diretora me falou que a minha filha tinha escorregado e batido com a cabeça. Ela ainda mentiu. Os vídeos desmentem tudo isso”, disse a mãe da adolescente ao UOL.
A mãe ainda conta que, no momento em que chegou ao hospital, se deparou com a adolescente muito inchada, tomando remédios para dor. “Eu achei que ela fosse morrer, minha filha ficou com a pulsação fraca”.
“A escola ainda falou no hospital que a minha filha tinha tido uma crise e que teria batido a cabeça quando caiu. Quando eu cheguei, desmenti a informação e expliquei a situação, aí pedi para transferirem ela para a maternidade”, lembrou a mãe.
Secretaria da Educação de posiciona
Ao BHAZ, a Secretaria Estadual de Educação disse, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que na ocasião “o diretor-adjunto da unidade acompanhou a aluna gestante até a delegacia”.
“No mês de setembro, ela recebeu acompanhamento da secretaria, participou das aulas de casa através de planos de estudos e, no momento, está retornando ao presencial”.
A pasta ainda afirmou que “a outra estudante foi transferida para o turno da noite”.
Nota da Secretaria de Educação
“A Seeduc informa que, no dia 15 de setembro, houve uma briga entre duas alunas no Ciep 399 – Jean Baptiste Debret, em São João de Meriti. Uma dessas estudantes estava grávida.
Na ocasião, o diretor-adjunto da unidade acompanhou a aluna gestante até a delegacia. No mês de setembro, ela recebeu acompanhamento da secretaria, participou das aulas de casa através de planos de estudos e, no momento, está retornando ao presencial.
Vale ressaltar que a outra estudante foi transferida para o turno da noite”.