Uma advogada de 27 anos foi presa na tarde de quinta-feira (28) suspeita de tentar entrar com 58 embalagens de maconha na Penitenciária Público Privada de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), profissionais do presídio desconfiaram do comportamento da mulher durante o atendimento a um preso da unidade.
Ao revistarem a suspeita, eles então encontraram duas embalagens de substâncias semelhantes à maconha, além de uma parafusadeira elétrica. Após receber voz de frisão em flagrante, a advogada assumiu estar com outros 56 pacotes dentro da blusa.
No carro da suspeita foram encontradas outras 93 porções da droga. Segundo a Sejusp, “a direção da unidade prisional registrou a ocorrência e instaurou uma Investigação Preliminar”.
O detento que receberia o material será submetido à Comissão Disciplinar e sofrerá sanções administrativas. Ainda de acordo com a pasta, “ele também poderá responder criminalmente por tráfico de drogas”.
OAB-MG vai apurar a conduta
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Em nota, a OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais) informou ao BHAZ que acompanhou a prisão da advogada.
“A entidade abrirá procedimento ético administrativo no Tribunal de Ética e Disciplina, respeitando o direito de defesa da profissional”, acrescentou.
*Informações Portal BHAZ.