Inscrições devem ser feitas no CRAS do São Sebastião, onde possíveis dúvidas também serão esclarecidas
Os jovens, de 14 a 21 anos de idade, interessados em participar da 5ª edição do “Poços Promove Jovens” ainda podem fazer sua inscrição para o curso que é voltado à preparação para o menor aprendiz e será ministrado, a partir das próxima quinta-feira, 14, na Casa do Caminho, à Rua Benedito Quinteiro, 20, no Conjunto Habitacional “Dr. Pedro Afonso Junqueira”, zona Sul de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais.
O curso tem duração de três meses e, de acordo com a coordenadora Sandra Moraes, os jovens terão acesso a aspectos básicos sobre o que vai acontecer durante uma entrevista de emprego, como o tipo de linguagem usar, como se comportar, o tipo de roupa deve ser usado para uma entrevista e, principalmente, como elaborar um currículo, os pontos essenciais que devem constar. “São conhecimentos básicos que vão preparar esses jovens para o menor aprendiz. No final, ele [o curso] se encerra com a elaboração dos currículos”, explica.
A coordenadora esclarece que muitas empresas buscam os currículos desses jovens que já passaram por esse curso para fazerem a sua contratação. “Para estar inserido no menos aprendiz, o jovem deve estar na escola, é obrigatório que ele esteja estudando no ensino regular da Educação. Em outro momento, ele passa por cursos. As empresas, geralmente, efetuam pagamento nesses horários que eles estão aprendendo, seja na empresa, seja no curso. Então, o ‘Poços Promove Jovens’ é um curso preparatório que vai ajudar esses jovens para um trabalho como menos aprendiz”, enfatiza.
Sandra Moraes destaca que as inscrições estão sendo feitas no CRAS do São Sebastião, também na zona Sul de Poços de Caldas, onde os interessados podem esclarecer possíveis dúvidas que ainda restem. “Aqueles que ainda tiverem alguma dúvida, podem chegar aqui, na Casa do Caminho, procurar a assistente social Rosângela, a psicóloga Larissa, comigo, Sandra, coordenadora do projeto, e também no CRAS do São Sebastião. As meninas estão fazendo as matrículas e podem explicar melhor para aqueles que estiverem interessados”, finaliza.