Agora falta muito pouco para que a filha, adotada nos primeiros dias de vida há 21 anos, e sua mãe adotiva se encontrem com a mãe biológica.
A história dessa adoção foi retratada em reportagem publicada no dia 27 de fevereiro [alo-pocos-desafiado-a-encontrar-mae-biologica-de-crianca-adotada/] e, na prática, se tratou de um desafio feito à reportagem, obter informações e a localização da mãe biológica, que não morava e não mora em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, mas, em uma cidade da região.
Mãe adotiva e filha moram na cidade de Americana, no estado de São Paulo, para onde a menina foi levada nos primeiros dias vida há mais de 20 anos.
Naquela oportunidade, no início de fevereiro deste ano, coube à reportagem do Alô Poços encontrar o nome da mãe, descobrir em qual cidade ela morava, saber sobre seu estado de saúde e até mesmo se estava viva e conversar sobre a filha que tem a vontade de conhecê-la.
Ao longo desses quatro meses a reportagem contou com a ajuda significativa da Secretaria Municipal de Promoção Social da cidade onde a mãe biológica reside.
A maior dificuldade para realizar o encontro entre as mães e filha esbarrava no fato de que aquela gestação e o parta eram um segredo da mãe biológica. Na ocasião, ela veio a Poços de Caldas para dar a luz à criança no Hospital da Santa Casa de Misericórdia e já havia decidido por a recém-nascida para adoção. Sua família nunca soube do nascimento e adoção da pequena menina.
Outra dificuldade foi convencer a filha a vir para Poços de Caldas durante a semana, uma vez que começou a trabalhar recentemente e não teria como faltar ao trabalho.
Hoje a existência da filha já não é mais segredo para a família da mãe biológica, o que possibilitou entrar em entendimento para que o encontro se dê em um domingo. Anteriormente o encontro só poderia acontecer pela manhã e de segunda e sexta-feira. A mãe biológica tem filha pequena e em idade escolar.
O Alô Poços está finalizando os últimos detalhes para esse encontro em fim aconteça em um domingo do mês de agosto deste ano. Clique no link e relembre essa história [alo-pocos-desafiado-a-encontrar-mae-biologica-de-crianca-adotada/].