A equipe Sub-13 de squash da Caldense participou do Campeonato Paulista e do Brasileiro da modalidade no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo-SP, entre os dias 20 e 22 de mais. O atleta Lorenzo chegou até a semifinal da competição e ficou em terceiro lugar.
“Nossos jogadores enfrentaram o atual campeão brasileiro e quarto colocado no Sul-Americano, Vitor Penteado. Vale ressaltar que é o squash do clube está voltando a ativa e estamos empolgados com o desempenho dos nossos alunos”, comentou o coordenador de esporte especializado da Veterana, Aílton Lopes.
O esporte
“Squash é o nome dado a um esporte baseado nos princípios do tênis: trata-se de rebatidas de bola com o uso de uma raquete. Essa denominação refere-se ao som emitido quando a bola do jogo é esmagada – squash, em inglês – pela raquete contra a parede.
As partidas de squash podem ser jogadas com dois jogadores (um contra o outro), ou em quatro jogadores (duas duplas). Cada jogador deve portar uma raquete e é utilizada apenas uma bola preta de borracha para cada partida.
A quadra oficial deve ter as seguintes dimensões: 9,75 metros de comprimento por 6,4 metros de largura. A parede frontal deve medir 4,75 metros de altura; a parede traseira – de retaguarda – deve medir 2,13 metros de altura; e a caixa de serviço deve ser um quadrado perfeito, de 1,6 metro por 1,6 metro. As marcações na quadra são feitas com faixas de 5 centímetros de largura, e delimitam, além da caixa de serviço, a altura da linha de serviço, com 1,783 metro de altura.