Durante a visita do Presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) a Poços de Caldas, nesta sexta-feira, 30, a ausência dos candidatos a deputado estadual e federal pela cidade chamou a atenção dos observadores do cenário político local. Apenas o candidato a deputado estadual Marcelo Heitor (PSC), acompanhou Bolsonaro durante toda a visita.
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o vice Tio Júlio (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Heitor (PSC), recepcionaram o presidente no Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. Os vereadores Kleber Silva (Novo), Ricardo Sabino (PSDB) e Claudiney Marques (PSDB) também estiveram por lá. Dentre eles, apenas Marcelo é candidato.
Já na moto carreata foi possível ver alguns apoiadores de candidatos locais e cabos eleitorais. Celso Donato (PSD), candidato a deputado federal, esteve no encontro no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, mas não esteve no aeroporto e na moto carreata.
Enquanto isso, candidatos Bolsonaristas de outras regiões do estado se fizeram presentes, como o deputado federal e candidato à reeleição Emidinho Madeira e os candidatos a federal Maurício do Vôlei e Nikolas Ferreira, todos do PL. Além do candidato a deputado estadual Bruno Engler, também do PL.
Senado
O candidato ao Senado Cleitinho Azevedo (PSC) também acompanhou Bolsonaro. Cleitinho é líder nas pesquisas de intenção de votos e foi na garupa da moto do presidente Jair Bolsonaro durante a moto carreata.