A Polícia Militar resgatou um cachorro depois de uma denúncia de maus tratos nesta quarta-feira (22), no bairro Santa Emília, zona leste de Poços de Caldas (MG). De acordo com os policiais, o dono não foi preso porque não estava no momento da abordagem.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais foram recepcionados pelo filho do dono do animal, que disse que o pai estaria trabalhando como auxiliar de pedreiro e que ele não saberia indicar o lugar. Ele contou ainda que o cachorro ficava preso o dia todo e só era solto alguns dias no período noturno. Além disso, ele disse que não tinha a chave do cadeado e autorizou a polícia a rompê-lo.
No recinto, a polícia constatou que o animal ficava em um espaço de cerca de 4 m², o portão de madeira estava com vários sinais de mordida, o espaço estava em situação insalubre com grande quantidade de fezes e muita sujeira. Foi constatado ainda que o cachorro estava magro, sem alimentação, com apenas um balde de água suja e longe de seu alcance. Os policiais também relataram que o lugar tinha um odor forte e o animal latia muito de fome.
O cachorro foi encaminhado e ficou sob cuidados do Centro de Zoonoses da cidade. Apesar de não ter sido preso, foi lavrado auto de infração e o dono deve responder pelo crime de maus tratos a animais.
Deus me livre!!Quanta maldade!!!