O Procon de Poços de Caldas, cidade no Sul de Minas, realizou nesta quinta-feira (10), uma operação em todos os 31 Postos de Combustíveis do município. O objetivo foi averiguar o aumento injustificado nos preço aplicados. O órgão realizou a operação após receber denúncias de alterações nos preços em postos da cidade.
Com o anúncio do aumento a ser realizado pela Petrobras, no âmbito nacional, previsto para esta sexta-feira (11), o Procon passou a receber diversas denúncias sobre alteração no preço das bombas já na data de hoje (10).
“A partir dessas denúncias, nossas equipes se mobilizaram para que a operação fosse deflagrada, e no caso de irregularidades os estabelecimentos serão autuados. A realização de denúncias são sempre muito importantes para que nós possamos colocar como prioridade e em todas as áreas, os direitos do consumidor.” Afirma a coordenadora geral do Procon, Fernanda Soares.
Os estabelecimentos que promoverem o aumento injustificado nos preços serão autuados pelo órgão de proteção e defesa do consumidor.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.