A jornalista Bárbara Coelho, da TV Globo, denunciou hoje (19) ter sofrido assédio sexual por meio de uma rede social. “Um cara postou um vídeo na sua conta do Twitter se masturbando com um vídeo meu”, escreveu a apresentadora do programa “Esporte Espetacular”.
Ela confrontou o agressor, e em resposta, recebeu uma mensagem de ironia e deboche. Diante da situação, ela pediu ajuda a seus seguidores e a publicação do homem foi derrubada por violação de regras do Twitter.
‘Tô revoltada’, diz Bárbara Coelho
O homem que possui o nome de “Rodrigo” no Twitter havia mencionado a conta da jornalista no conteúdo, que foi compartilhado ontem. “Ele não me mandou no direct. Ele postou no Twitter mesmo. Me marcando”, postou Bárbara, que afirmou não ter estômago para repostar o vídeo.
‘Você agora é a juíza?’
A jornalista também postou uma captura de tela da conversa que teve com o homem por meio de mensagem direta no Twitter. Na interação, ele duvidou que ela tomaria medidas judiciais contra ele.
“Processar? Prender? Não sabe que tem advogado pra quê? Você agora é a juíza que prende e julga? Quero ver se eu vou preso mesmo. Não conhece a lei?”, enviou ele. O homem ainda escreveu que “até quem molesta mulheres nas ruas ou estupra mulheres não vão presos”.
Bárbara Coelho se indignou com a mensagem e chamou atenção para o problema do assédio sexual. “É isso! Mulheres são estupradas e nada acontece. Porque eu, no conforto da minha casa, molestando você, vai acontecer alguma coisa? Esse é o tuíte do dia”, postou Bárbara.
Tweets excluídos
Horas depois das denúncias de Bárbara, os conteúdos foram excluídos pelo Twitter, em decorrência de violação de regras da plataforma. O perfil do suposto “Rodrigo” ainda existe, mas não possui mais publicações.