Cantora foi internada nesta terça-feira (7/6) no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, para tratar o caso
Segundo a Coluna de Leo Dias–
A equipe de comunicação de Joelma entrou em contato com a coluna LeoDias e informou novos detalhes sobre a internação da cantora, ocorrida nesta terça-feira (7/6), no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A artista está passando por uma série de exames e sendo acompanhada por uma equipe médica para tratar do inchaço no rosto — sequela de mais um contágio da Covid-19.
“Informamos que Joelma está realizando exames na cidade de São Paulo para acompanhamento no tratamento do pós-covid”, diz a nota.
Após polêmica com o rosto inchado…Reprodução/Instagram
Especialista explica causas do inchaço no rosto
A coluna LeoDias conversou com Wanderley Cerqueira de Lima, Neurocirurgião na Hospital Israelita Albert Einstein, que deu maiores detalhes sobre o que de fato é anasarca e edema, forma como são chamados os acúmulos de líquido na região do rosto ou corpo.
“Para todo paciente que tem ou teve Covid, existem vários tratamentos, entre eles o anticoagulante e, eventualmente, o uso de corticoide. O corticoide é um anti-inflamatório potente, de ação sistêmica, que tem um efeito muito bom, mas também efeitos colaterais: ele pode desencadear diabetes, pode levar a uma retenção de sódio no organismo e, consequentemente, a acumular água em todo o organismo, ter inchaço nas pernas, dificuldade para respirar, porque a água acumula devido à retenção pelo rim”, pontua ele.
Inchaço em todo o corpo
“Se o inchaço pega todo o corpo, nós damos o nome de anasarca. Nem sempre é um edema ou inchaço localizado, pode ter inchaço só nas pernas, mas é difícil ter inchaço só na face. Acontece na face quando ocorre em todo corpo, o que nós chamamos de fácies de lua cheia ou fácies cuncircóide, que é consequência dos efeitos colaterais do corticoide, entre eles o decadron”, faz ele a ressalva.
*Informações Metrópoles