A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, anunciou na tarde desta quarta-feira (31/5), que está intensificando o trabalho de limpeza e atendimento a ocorrências pela cidade desde os primeiros momentos da chuva, que teve início na noite de ontem (30/5).
De acordo com a Prefeitura, as equipes estão trabalhando em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvore identificação de danos e reparos, uma ação conjunta entre as secretárias de Obras, Serviços Públicos, DMAE, DME, Defesa Social e Bombeiros.
Houve a queda de uma árvore na madrugada de hoje (31/5), que interditou um trecho da Rua Argentina, no Jardim Quisisana.
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foram acionadas e removeram galhos e tronco da árvore. O DME também fez a retirada de galhos da rede elétrica com apoio do Demutran.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para Poços de Caldas de chuvas intensas. Entre os dias 30 de maio e 01 de junho, um sistema de baixa pressão atmosférica vai ser formar e se intensificar entre a costa do Sul e do Sudeste, mantendo o tempo instável, com risco alto de chuva frequente, forte e volumosa e temporais pontuais.
Segundo a secretaria de Obras, ações emergenciais estão sendo realizadas nas vias, com massa de cimento, um trabalho paliativo para esse período. Também, limpeza nos bueiros e nas canaletas seguem sendo realizados para que a água escoe da melhor maneira possível.
Orientações:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).