Vereador frisa que a população clama por clareza e transparência nos mais variados departamentos que trata da saúde
“Muitos bebês que necessitam de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e crianças, por diversas vezes encontram dificuldades por uma vaga e muitos são transferidos para hospitais espalhados por toda Minas Gerais”. Essa informação chegou ao conhecimento do vereador Silvio Rogério Carvalho de Assis, o Silvio Véio (MDB), que demonstrou preocupação com a situação e elaborou um Requerimento solicitando informação ao Executivo de Poços de Caldas, município do Sul do estado.
“Poços de Caldas atende uma grande região em se tratando de saúde, onde a família já está debilitada devido aos problemas apresentados por estes recém-nascidos e crianças pequenas, tendo que se separar para acompanhar a internação em outros municípios”, enfatiza.
De acordo com o documento, a administração municipal é questionada sobre quantos leitos de UTI/CTI (Centro de Terapia Intensiva) neonatal e para crianças pequenas e em quais hospitais estão essas unidades, assim como quantas são destinadas ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Silvio também salienta a possibilidade de ampliação no número de vagas de UTI/CTI neonatal e para crianças pequenas, não deixando de lado os hospitais da região possuem essas unidades e que sempre dão suporte a Poços de Caldas.
Ele enfatiza que “a população clama por clareza e transparência nos mais variados departamentos que trata da saúde no Município”.