Lote traz os cidadãos que estavam na fase de verificação de documentos e informações, mas que se inscreveram dentro dos prazos
A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas publicou ontem (25), lista com os nomes dos beneficiários do Lote 4, que poderão receber a primeira parcela do Auxílio Emergencial Municipal. Para a consultar os aprovados no LOTE 4 é só acessar a lista divulgada no Diário Oficial do Município (DOM). Na listagem para constam o nome completo do beneficiário e 3 dígitos do CPF.
Ao todo serão 3 parcelas no valor de R$300 oferecidas à todos que cumpriram os requisitos pré-estabelecidos. A prefeitura segue verificando a documentação e informações prestadas por outras pessoas, que atenderam ao prazo de inscrição para o Plano Emergencial Municipal. Por isso, um novo lote ainda pode ser divulgado.
QUEM TÊM DIREITO AO AUXÍLIO
Têm direito ao Auxílio Emergencial Municipal as pessoas que perderam vínculo empregatício, registrado em Carteira de Trabalho a partir de 21 de março de 2020. Elas não podem estar recebendo seguro desemprego e só é contemplada, a pessoa que ainda não tenha conseguido a recolocação formal no mercado de trabalho, ou seja, que ainda esteja desempregada.
A pessoa precisa NECESSARIAMENTE residir em Poços de Caldas e comprovar a residência no município com CONTA DE LUZ, no nome do beneficiário ou cônjuge, que será rigorosamente checada pela equipe, sendo que, qualquer irregularidade detectada, será considerada imediatamente a anulação do auxílio ao requerente. Caso a pessoa não tenha conta de luz em seu nome ou cônjuge, poderá levar a conta que possuir, para análise do grau de parentesco e confirmação da residência em Poços.
Se a pessoa conseguir a recolocação no mercado de trabalho (voltar a se empregar), após ter recebido alguma das parcelas, ela deverá comunicar a Prefeitura para a interrupção do fornecimento do auxílio, sob pena de responsabilidade criminal.
COMO RECEBER O AUXÍLIO
O pagamento para as pessoas aprovadas na listagem, é feito pela Prefeitura por meio da Caixa Econômica Federal pelo aplicativo CAIXA TEM (Baixe pelo: Google Play Store ou Apple Store). Todas as pessoas que estão aptas ao auxílio e já possuem Conta Social Digital na Caixa, terão o valor disponível para saque.
Para aquelas pessoas que não possuem conta, há um levantamento por parte da Prefeitura para que a conta possa ser aberta automaticamente e sem nenhum custo ao beneficiário. Estas pessoas podem fazer a consulta pelo próprio aplicativo CAIXA TEM. Basta baixar o aplicativo (Baixe pelo: Google Play Store ou Apple Store), se cadastrar, fornecendo o seu CPF e e-mail válidos, e depois poderá acessar os dados da conta, que foi aberta automaticamente e gratuitamente.
Após acessar o aplicativo, a pessoa pode realizar diversos serviços como, transferir o valor para alguma outra conta que possuir; realizar pagamento de contas/boletos com a quantia; ou então, caso queira sacar o valor na Caixa, basta se dirigir a alguma agência com seus documentos originais e cópias, que o saque será realizado.
Para informações com a Instituição Financeira responsável (CAIXA), há um número exclusivo de Whatsapp disponível para contato: 0800-104-0104
Para informações junto à Secretaria de Promoção Social, há disponível o Whatsapp: (35)9.9809-3704
DOM_25-08_-_Edição_Suplementar
*Com Informações da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.