Atendimento da ocorrência em Ibitiúra começou pouco antes das 18h, depois de bebê ser atendido na Santa Casa de Andradas com suspeita de envenenamento
Um bebê de 28 dias morreu na noite desta quinta-feira, 28, pouco antes das 21h, em Ibitiúra de Minas, município próximo à cidade de Andradas, no Sul de Minas Gerais, e as suspeitas são de que tenha havido intoxicação medicamentosa administrada pela própria mãe.
De acordo com as informações preliminares, a revolta na cidade é grande contra a mãe que, supostamente, teria envenenado o recém-nascido. Vale registrar que a mulher é mãe de outras três crianças.
Conforme as informações que chegaram à reportagem do “Alô Poços”, a guarnição Polícia Militar (PM) de Ibitiúra de Minas foi acionada pela 163ª Companhia da Polícia Militar (163ª COM), baseada em Andradas, para assumir a ocorrência.
Relatos apontam que, pouco antes das 18h, o bebê deu entrada no Hospital da Santa Casa de Andradas e, de imediato, foi atendido pelo médico de plantão que, durante o atendimento, suspeitou de envenenamento, sendo constatado alto nível de suspeita de envenenamento com perigo de morte, bem como a possibilidade de sequelas incuráveis.
Não diferente, pessoas que chegaram a conversar com a mãe contam que, por diversas vezes, a mulher entrou em contradição.
De acordo com informações da PM, ao ser indagada sobre os fatos e a suspeita, a mãe negou ter envenenado seu filho, contou que dias atrás teria levado a criança para atendimentos médicos regulares e que durante tais atendimentos os médicos teriam prescrito medicamentos diversos para situações diversas, como, por exemplo: “dipirona”, para casos de dor ou febre e “simeticona” para situação de gases, além de “colikids” nos casos de cólica.
Ainda conforme a Polícia Militar, a mãe admitiu ter ministrado esses três remédios para seu filho e nada além dele, acrescentando que, nesta quinta-feira, 28, resolveu levar seu filho até o hospital por estar apresentado fezes mais escuras, com odor e características diferentes das habituais, além de ter começado a gemer.
Durante o atendimento da ocorrência em Ibitiúra de Minas, acrescentam os policiais, chegou a informação, através de um telefonema, pouco antes das 21h, que a criança não teria resistido, vindo a falecer na Santa Casa de Andradas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para encerramento na 25ª Delegacia Regional de Segurança Pública (25ª DRSP) da Polícia Civil em Poços de Caldas.