Times empatam por 1 a 1 pelo Estadual, Rafael Santos brilha nos pênaltis, Zé Ricardo faz o gol do título, e Carcará garante mais um caneco para a galeria
SÓ DA GAVÍÃO!
Vai faltar espaço para tanta taça na galeria do Tombense. Na noite desta quarta-feira, o Carcará venceu o Pouso Alegre por 6 a 5 nos pênaltis e conquistou a Recopa Mineira pela segunda vez em duas edições. Zé Ricardo marcou o gol do título, após defesa de Rafael Santos na cobrança de Igor Eto’o. No tempo normal, 1 a 1. Ciel abriu o placar para o Tombense no primeiro tempo, Bruno Moraes deixou tudo igual, no início do segundo, em jogo que também valeu pela estreia do Campeonato Mineiro.
CARCARÁ SAI NA FRENTE
Os primeiros 47 minutos da temporada de Tombense e Pouso Alegre foram bem jogados no Almeidão. Os donos da casa começaram melhor, controlando as ações ofensivas. Bastante presente na criação. Jean Lucas foi mais uma vez decisivo – em 2021 ele foi fundamental para a equipe – na bola parada. Aos 21 minutos, ele cobrou falta e exigiu bela defesa de Cairo. Everton Galdino pegou o rebote, bateu cruzado e acertou a trave. Bem colocado, o estreante Ciel só teve o trabalho de cutucar para o gol vazio. Após sair atrás do marcador, o Pousão entrou no jogo. O nigeriano Eberê e o atacante Iago incomodavam a defesa alvirrubra. Iago teve a melhor chance do Dragão, ao acertar o travessão em boa cabeçada. Antes do Pouso Alegre sofrer o gol, Rafinha, em belo chute de fora da área, já havia assustado Rafael Santos. Porém, o Tombense foi para os vestiários com a vantagem.
DRAGÃO BUSCA EMPATE E LEVA DECISÃO PARA AS PENALIDADES
O Pouso Alegre voltou melhor para a segunda etapa e não demorou a empatar a partida. Logo aos seis minutos, Eberê encontrou Bruno Moraes sozinho na área. Ele deslocou Rafael Santos e deixou tudo igual. Depois disso, a partida pareceu uma trocação de boxe, com ambas as equipes com chances de ganhar a partida. A melhor dos domos da casa veio com Everton Galdino, aos 24 minutos. Ele bateu cruzado e obrigou o goleiro Cairo a fazer grande defesa. Aos 50, Gledson teve a bola do jogo pelo Pousão. Ele saiu na cara de Rafael Santos, que se agigantou e impediu o gol do título, levando a decisão para os pênaltis.
RAFAEL SANTOS BRILHA, E ZÉ RICARDO DÁ TÍTULO AO TOMBENSE
O Tombense começou muito bem a disputa por pênaltis. Após erros de Carlinhos, que chutou na trave, e Iago, que parou em Rafael Santos, o Carcará abriu 2 a 0, com gols de David e Manoel. Na sequência, Nando, pelo Dragão, e Jean Lucas, pelo Gavião, converteram. Foi então que Cairo apareceu. O goleiro do Pouso Alegre defendeu as batidas de Keké e Vinícius Mingotti e, com gols de Eberê e Luanderson, pelo time do Sul de Minas, a decisão foi para as cobranças alternadas. Gledson e Maycon marcaram pelos visitantes, enquanto Marquinhos e Kleiton anotaram gols pelo time da casa. Aí Rafael Santos brilhou. O goleiro, que substituiu Felipe Garcia, vetado na véspera da partida após mal-estar, pegou o chute de Igor Eto’o e deixou a decisão nos pés de Zé Ricardo, O volante não desperdiçou e deu o caneco ao Carcará.
SITUAÇÃO NO MINEIRO E AGENDA
Com o empate por 1 a 1 no Estadual, as duas equipes somaram o primeiro ponto e estão no meio da tabela, ainda embolada. Na próxima rodada, o Tombense encara o Atlético-MG, no Independência, sábado, a partir das 16h30. O Pouso Alegre recebe o Villa Nova-MG, às 17h, no Manduzão, no domingo.
*Fonte: GE Sul de Minas