Os animais de estimação costumam trazer muita alegria aos seus tutores. Em muitos casos, no entanto, os momentos divertidos também vêm acompanhados de muita dor de cabeça. Só hoje (7), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendeu a três ocorrências de animais que ficaram presos em locais inusitados, como um ralo de banheiro, duas vigas e um motor de carro.
Em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, uma gata que ficou presa a um aro de metal enquanto brincava no banheiro. Segundo os militares, o objeto se soltou de um ralo e estava preso no tronco do animal com uma certa folga, o que facilitou a retirada.
Imagens feitas pelos militares mostram que a gatinha até se espreguiçou durante o socorro e foi entregue em segurança ao tutor. Já a mais de 700 quilômetros dali, em Governador Valadares, os bombeiros precisaram resgatar um cachorrinho que ficou preso entre duas vigas de madeira próximo a uma linha de trem.
Segundo a equipe, foi necessária a utilização de uma ferramenta para alargar as traves, de modo a libertar o animal. Depois de liberado, ele foi conduzido a outro local onde foi acolhido por moradores.
Gato fica preso em motor
Durante a tarde, em Itaúna, na região metropolitana de BH, um gato mobilizou os bombeiros após ficar preso no motor de um carro. Após ouvir miados, o motorista do veículo abriu o capô e se surpreendeu ao encontrar o animal preso lá dentro.
Após o resgate, a equipe conduziu o animal, que estava com alguns ferimentos, até uma clínica veterinária da cidade.
*Fonte: BHAZ