O governador reeleito Romeu Zema (Novo) é o novo coordenador da campanha de Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Braga Netto (PL), em suas redes sociais.
Braga Netto se reuniu com Romeu Zema, nesta quinta-feira, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O encontro contou com a participação de parlamentares do Estado e teve como pauta as estratégias da campanha para reverter a vantagem que Lula obteve em Minas Gerais no primeiro turno.
Em 2 de outubro, Lula venceu em Minas com 48,29% dos votos válidos. Bolsonaro teve 43,6% dos votos dos mineiros.
Reunião com Braga Neto prepara a vinda de Bolsonaro a BH
Bolsonaro estará em Belo Horizonte na próxima sexta-feira, 14, em evento organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM).
Na ocasião, Bolsonaro irá receber do presidente da AMM, Marcos Vinícius Bizarro, uma série de demandas dos municípios mineiros. Segundo o presidente da AMM, que também é prefeito de Coronel Fabriciano, a agenda será destinada a discutir a gestão dos municípios mineiros, não sendo uma agenda de campanha.
Embora Bizarro sinalize que não se trata de um evento eleitoral, o encontro demonstra maior intervenção do governador Romeu Zema (Novo) na campanha pela reeleição de Bolsonaro. Zema, que tem boa relação com as prefeituras mineiras, se comprometeu a mobilizar a maior parte dos prefeitos dos 853 municípios do Estado.
O evento foi anunciado após uma reunião com empresários e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na última quinta-feira (6). Na ocasião, Bolsonaro gravou um vídeo ao lado de Zema e do presidente da Associação Mineira de Munícipios (AMM).
Os organizadores esperam a presença de cerca de 600 prefeitos e políticos ligados ao bolsonarismo em Minas Gerais, como o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), o senador eleito Cleitinho (PSC) e o próprio governador Romeu Zema.