Ainda na noite de ontem, 22, depois de resgatar um cão dentro do Córrego Vai e Volta, os bombeiros receberam um chamado por volta da 22h30 para atender outra ocorrência não muito distante. Desta vez na Rua Melvin Jones, na divisa do bairro Santa Ângela com o Jardim Vitória.
Conforme informações repassadas pelo tenente Fabiano, coordenador de bombeiros da unidade no plantão de ontem, da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (1ª Cia. Ind. CBM-MG), com sede em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, o solicitante, que mora em uma casa com os fundos para uma pequena reserva ambiental, relatou ter ouvido pedidos de socorro.
Ao chegar ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros precisou utilizar lanternas para localizar a pessoa, que estava em um local de difícil acesso, com mata fechada, terreno íngreme e um curso d’água. “No local, nos deparamos com um jovem de 27 anos enrolado em sua própria camiseta devido ao frio. O mesmo já estava com hipotermia leve e encontrava-se debilitado fisicamente e não conseguia sair do local por meios próprios. O rapaz se encontrava consciente, porém, desorientado”, conta o coordenador da unidade.
Ainda de acordo com o tenente, o rapaz foi resgatado com o uso de uma prancha e socorrido. “Com o uso de uma prancha longa e a maca-envelope retiramos a vítima do local de difícil acesso, a embarque na unidade de resgate, sendo conduzido para UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e o caso foi repassado para a Polícia Militar”, finaliza.