A Caldense fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde de domingo (18). A Veterana recebeu a Inter de Limeira no Ronaldão e o jogo não teve gols, empate em 0 a 0. O jogo foi muito truncado no meio-campo e sem muitas chances de gol. Os visitantes acertaram uma bola na trave com Igor Maduro aos 18 minutos do segundo tempo e foi só.
Durante a partida esteve presente a Torcida Jovem Caldense, a mais nova torcida organizada da Veterana, fundada por Victor Hugo Pereira da Costa Dias, João Gustavo Pereira da Costa Dias, Diogo Bertholucci Alves, Gustavo Sandi e Pablo Henrique Dias Piva. Foi o primeiro jogo do grupo de torcedores apoiando a equipe. Cerca de 20 integrantes, todos uniformizados, fizeram a festa na arquibancada durante os 90 minutos com instrumentos de percussão e novos cantos.
A Veterana volta a campo no próximo domingo às 16 horas contra o Real Noroeste no Estádio José Olímpio da Rocha, em Água Branca no Espírito Santo. O jogo estava marcado inicialmente para sábado, mas à pedido do time mandante, foi transferido para domingo.
Caldense: Iago Rodrigo, André Martinez, Lucas Mufalo, Guilherme Martins, Gustavo Moreira (Galdino), Franklin, Ryan Tenório (Felipe Garrido), Steylon (Nicholas Denzel), David Lazari, Bruno Henrique (Nathan) e Gabriel Braga (Goes). Técnico: Júnior Martins.
Inter: Rafael Pin, Kellyton, Renan Fonseca, Balardin, Vinícius, Júlio Rush, Igor Maduro, Djalma (Thiago Humberto), Titto (Vitinho), Marcelinho (Caxito) e Lucas Lopeu. Técnico: Roger Silva.
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR
Auxiliar 1: Luiz Antonio Barbosa (MG)
Auxiliar 2: Augusto Magno de Ramos (MG)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).