A Caldense enfrentou o Patrocinense na noite desta quarta-feira (09) no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A Veterana venceu por 2 a 0 com dois gols do atacante João Diogo, foi a nove pontos e subiu para a quinta colocação, a um ponto do G4.
O Verdão jogou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Mateus Muller (Michael), Guilherme Borges, Alemão (Marco Aurélio), Íkaro (Igor Pimenta), Douglas Skilo (Pedro Gabriel), João Diogo (Franklin) e Neto Costa.
Desde os primeiros minutos o jogo aconteceu sob chuva, que deixou o gramado com algumas poças e mudou a dinâmica da partida. O primeiro tempo foi truncado e de muita marcação. João Diogo teve boa chance aos 28, mas bateu para fora. Aos 35, Aslen acertou um belo chute e Renan Rinaldi fez defesa espetacular.
No segundo tempo o Verdão voltou com mais volume de jogo e começou a criar mais oportunidades. Na marca de 19, Alemão roubou a bola no meio-campo, lançou João Diogo, que invadiu a área e mandou para o fundo das redes para abrir o marcador. Dez minutos depois, Pedro Gabriel chuta, a bola bate na trave e no rebote João Diogo sofre pênalti. Ele próprio vai para a batida e amplia. Fim de jogo Patrocinese 0 x 2 Caldense.
A Veterana volta a campo no próximo domingo às 11 horas da manhã contra o Pouso Alegre no Ronaldão. Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia, para as duas torcidas. Sócio-torcedores da Caldense tem entrada livre.