Time de São João del Rey foi melhor em boa parte do jogo e saiu com a vitória; Veterana até criou chances, mas não conseguiu furar defesa adversária
O Athletic venceu a Caldense por 1 a 0 na manhã início de tarde deste domingo, 13, em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e se isolou na vice-liderança do Campeonato Mineiro. As duas equipes entraram em campo já classificadas para as semifinais graças à derrota do América-MG para o Uberlândia na noite de ontem, 12. Melhor em boa parte do jogo, o time de São João del Rey venceu com gol de Michael Paulista e ainda teve um jogador a menos após expulsão de Wallison Silva aos 25 do 2º tempo.
Reação no fim do 1º tempo
O Athletic mandou no jogo nos primeiros 30 minutos e merecia até ter aberto o placar. Com maior volume de jogo, a equipe de São João del Rey pressionava e arriscava muitas bolas de fora da área. O meia Antônio Falcão foi o mais ativo e aos 20 minutos obrigou a defesa de Renan Rinaldi em chute de canhota.
A Caldense tinha dificuldade para encaixar qualquer ataque na partida, mas melhorou no fim da primeira etapa. Alemão, por duas vezes, e Douglas Eskilo fazendo boa jogada na área, exigiram boas defesas de Pedro Rocha e quase abriram o placar.
Tudo igual no primeiro tempo.
Athletic e vitória
No segundo tempo, a Caldense voltou mais ligada para o jogo e dava pinta que iria complicar as coisas para o lado do Athletic. Aos 4 minutos, Alemão levou perigo em chute de fora da área.
O Athletic saía perigosamente nos contra-ataques e por pouco não surpreendeu em uma dessas vezes com Douglas Santos batendo de longe aos 11 minutos. Mais perigoso, Kadu exigiu grande defesa de Renan Rinaldi em chute da entrada da área aos 16. A superioridade do Athletic deu resultado aos 23 minutos, quando após levantamento na área, a bola foi escorada para Michael Paulista desviar e abrir o placar.
Após o gol do time de São João del Rey, os ânimos se acirraram e Wallison Silva foi expulso em lance que entrou com o cotovelo para cima de João Diogo. Depois da expulsão, a partida ficou parada por cerca de 5 minutos só por reclamações do banco do Athletic.
A Caldense tentou chegar no abafa e ainda teve chances, como no lance em que Pedro Gabriel perdeu o gol para a grande defesa de Pedro Rocha já nos acréscimos. O árbitro ainda pegaria impedimento no lance.
O Athletic por pouco não ampliou em lance que Michael Paulista tentou por cobertura. Mas ficou nisso. Vitória de 1 a 0 para o Athletic.
Tabela
Com o resultado, o Athletic se isola na vice-liderança do Mineiro com 22 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela, caso o Cruzeiro vença o Pouso Alegre por três ou mais gols de diferença ainda neste domingo, 13.
Já a Caldense fecha o G-4 com 18 pontos e torce por um tropeço do Cruzeiro para ainda ter chances de chegar ao 3º lugar na última rodada. Caso o Cruzeiro vença o Pousão, os confrontos das semifinais estarão definidos.
Na última rodada, a Caldense vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, enquanto o Athletic recebe o Villa Nova no Joaquim Portugal. Todos os jogos acontecem no sábado, 19, às 16h30.
*informações GE