O projeto foi aprovado por 12 votos favoráveis
Por João de Carvalho –
O projeto de transparência quanto ao acúmulo de férias por agentes políticos foi aprovado por 12 votos favoráveis durante a última sessão (17) da Câmara Municipal de Poços de Caldas.
O acumulo de férias se tornou visível nos últimos meses após a divulgação de indenizações de férias acumuladas por agentes políticos na ultima gestão. A partir de então, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instituída e apurou os fatos. Os trabalhos da CPI resultara na elaboração do projeto aprovado pelos vereadores esta semana.
Segundo o vereador Diney Lenon (PT), esse projeto veio para trazer um novo marco na transparência . “Agora no âmbito do município de poços de caldas, ninguém poderá acumular férias e receber indenização dos cofres públicos sem a devida justificativa pública para toda a população. Isso nos trás transparência e segurança. Que essa gestão e as próximas possam ter essa lei como referencia nos seus atos. O acumulo de férias, quando for necessário, deve ser justificado pelo bem do interesse publico e não por qualquer outro interesse” afirma o vereador.
O projeto é da autoria dos vereadores, Claudiney Marques (PSDB), Diney Lenon (PT), Tiago Braz (Rede), Silvio Rogério Carvalho de Assis (MDB) e Wilson Rodrigues da Silva (DEM), tendo como relatores Ver. Lucas Arruda (Rede) (Comissão de Constituição e Justiça) e Ver. Douglas Eduardo de Souza (DEM) (Comissão de Administração Pública).