Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é que a mangueira de óleo do motor tenha se rompido e dado início ao incêndio
Uma carreta carregada com pó de alumínio pegou fogo na manhã de ontem, 26, na BR-459, próximo a Caldas, município do Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é que a mangueira de óleo do motor tenha se rompido e dado início ao incêndio. O motorista não ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 7h50 pelo 193. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a cabine da carreta em chamas. Os bombeiros informaram que a carreta estava carregada com pó de alumínio.
Os militares começaram a combater o incêndio com água, mas o fogo apagou. As chamas atingiram tanque de diesel. Então, para combater o incêndio, os militares utilizaram Líquido Gerador de Espuma. O fogo foi controlado em 20 minutos.Ainda de acordo com os bombeiros, pó de alumínio é um material pirofórico, ou seja, sofre combustão espontânea até mesmo em contato com água.
A PRF informou que o motorista suspeita que a mangueira de óleo do motor tenha se rompido e dado início ao incêndio. O veículo seguia sentido Pouso Alegre no momento do ocorrido.
*informações G1