O acidente envolvendo o capotamento de um caminhão carregado de cebola e batata, que estava terminando de descer a serra de Campestrinho (SP), chegando perto da fabrica da Danone, na zona Oeste de Poços de Caldas, no Sul de Minas, na noite de ontem (17), e vitimou o motorista, L.F.S, de 62 anos, pode ter sido causado pelo desgaste dos pneus do veículo, que estava com a documentação atrasada.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu na AMG 1545, Km 01, em Poços de Caldas. O caminhão Mercedez BENZ/L 1620, cor vermelha, carregado de cebola e batata, seguia de Divinolândia/SP para Maria da Fé/MG, tombado as margens da via. O motorista morreu no local.
O Corpo de Bombeiros isolou a área e os trabalhos de desencarceramento do motorista, que ficou preso às ferragens, durou cerca de uma hora e quarenta minutos.
O SAMU esteve presente no local e a médica de plantão atestou o óbito da vítima, que ainda não teve a idade revelada. O acidente não afetou outros veículos.
De acordo com a PMRV, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para ser retirado do local pela funerária municipal de Poços de Caldas. Foi verificado também que os pneus do veículo estavam desgastados, comprometendo a segurança
O veículo foi removido ao Pátio, visto que estava com o licenciamento em atraso, exercício 2021, sendo lavrados os AITS pertinentes.
*Com informações do CBMMG e PMRV.