A Conmebol, que inaugurou uma exposição temporária em homenagem a Pelé em Doha, no Catar, sugeriu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) uma mudança no uniforme da seleção. A ideia seria substituir três das cinco estrelas do escudo por três corações.
A homenagem seria referente à cidade natal do Rei do Futebol, Três Corações, no Sul de Minas Gerais, além dos três títulos de Copa do Mundo conquistados pelo ex-jogador. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, fez a sugestão neste domingo (11).
“Pelé é o único que ganhou três Copas. Sendo o Brasil o único pentacampeão, que mude três de suas estrelas. Que mude para três corações. Ele mostrou o jogo bonito, de forma individual e coletiva. Queremos propor à CBF que substitua, em nome de onde veio Pelé, de onde veio encanto, o jogo bonito”, disse, segundo o UOL.
A declaração foi feita em um evento no Centro de Doha. A Confederação Sul-Americana de Futebol já havia exposto uma estátua de Pelé no local, perto do mercado popular Souq Wakif, e acrescentou hoje um painel com a mensagem “Força, Pelé”.
O ídolo do futebol também foi homenageado pela seleção brasileira e pela torcida durante a Copa do Mundo do Catar. Pelé está internado no hospital Albert Einsten para reavaliação no tratamento contra o câncer de cólon que enfrenta.
“Pelé foi motivo de inspiração. Com ele nasceu o número 10. A partir daí, veio a ambição de outros jogadores. E a comparação. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis. Queremos mandar nosso carinho ao rei. Estamos ao lado dele nessa partida que está jogando. Nossa obrigação é que as pessoas continuem conhecendo o Rei Pelé”, completou Alejandro Domínguez durante o evento.
*Com informações: BHAZ