Os sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo estiveram nesta segunda-feira (17) no Palácio da Alvorada, em Brasília, para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Os artistas fizeram uma transmissão com o candidato à reeleição.
“Sempre fui apaixonado pelo sertanejo, eu sou do interior de São Paulo, aquele jeitão assim meio do povão, vem da educação dos meus pais”, declarou o presidente. A vinda do Gusttavo Lima e do Leonardo realmente é uma marca para nós e o que nós queremos com isso? Cada vez mais mostrar que tem dois lados bastante distintos”.
Em seguida, o candidato à reeleição defendeu o livre mercado, o agronegócio, o respeito à propriedade privada, a criminalização das drogas e do aborto. Depois, cedeu espaço para os artistas se pronunciarem.
“Primeiro, agradecer ao presidente pela oportunidade. A gente, como veio do interior, né Léo? A gente nunca imaginou que poderia estar do lado de um presidente e receber a gente tão bem assim”, iniciou Gusttavo Lima.
“É sobre isso, eu acho que é sobre o idealismo da família, dos filhos. Eu acho que essa campanha relata mais do que tudo que a gente tá vivendo hoje. Não é sobre nós, não é sobre eu, sobre minha esposa. É sobre o futuro dos nossos filhos”, continuou o sertanejo.
Em seguida, Leonardo também fez uso do microfone.
“Tenho muito orgulho de estar junto desde o início da campanha a presidente da república, essa reeleição e dizer que eu sou um cara que nasci aqui em Goianápolis (GO), uma cidade pequena, mas de gente descente, de gente trabalhadora. Até os meus 20 anos de idade fui plantador de tomate e tenho muito orgulho disso. E dizer ao presidente que nessa cidade minha pequena, com apenas 20 mil habitantes, ele teve 90% dos votos. E dizer também que sou contra várias coisas que o outro lado está pregando por aí”, completou Leonardo.
Apoio não é novo
O apoio dos sertanejos a Jair Bolsonaro, porém, não é uma novidade deste segundo turno. Gusttavo Lima, por exemplo, declarou voto em Bolsonaro já em 2018.
O cantor ainda não havia se manifestado nas eleições de 2022, no entanto, até as vésperas da votação do primeiro turno. Em um show em Miami, nos Estados Unidos realizado no dia 1 de outubro, Lima fez o gesto de “22” com as mãos. A atitude foi em alusão ao número de urna do político que concorre à reeleição.
Na ocasião, o próprio Bolsonaro usou as redes sociais e agradeceu o apoio do cantor.
Faltou falar do Zezé, Luciano, Chitãozinho, Fernando, Sorocaba… todos juntos hoje…