Acidentes com carvão causaram três incêndios de grandes proporções no interior de Minas Gerais entre essas terça (5) e quarta-feira (6). Duas carretas que transportavam e um lote que armazenava o produto pegaram fogo em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, Cristiano Otoni, no Sul, e Timóteo, no Vale do Aço.
Uma das carretas pegou fogo na BR-262, incendiando toda a carga de carvão. Foram necessários 35 mil litros de água de sete caminhões tanque e pipa para apagar as chamas. O combate durou cinco horas, com a ajuda de um guincho pesado e dois tratores. A estrada ficou fechada no sentido leste na noite de terça.
Já em Cristiano Otoni, no Sul de Minas, o incêndio começou quando a carreta estava estacionada em um posto de gasolina na BR-040. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os responsáveis pelo veículo tiravam parte do carvão em chamas para tentar evitar que o fogo se alastrasse. A situação foi controlada com o auxílio de um caminhão pipa.
A outra ocorrência foi atendida em Timóteo, em um lote que funcionava como depósito de carvão em área urbana, no bairro Novo Tempo. Segundo depoimentos dos vizinhos, o fogo começou em uma vegetação próxima ao local e aumentou quando atingiu o lote onde havia 140 sacos do produto armazenados.
Foram gastos 18 mil litros de água para debelar as chamas. Um morador suspeito de iniciar o fogo foi preso pela Polícia Militar.
*Fonte: O Tempo