Uma casa que funcionava como pizzaria desabou parcialmente na rua Martins Alves, no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 22h de ontem, 06 e resgatou uma mulher de 35 anos que residia ali, sem ferimentos. O local já havia sido interditado anteriormente pela Defesa Civil.
De acordo com os bombeiros, havia trincas e indícios de colapso total no local do desabamento. Foi necessário tirar a moradora da casa e, pouco depois, por volta das 23h, a estrutura residencial cedeu por completo.
Ainda segundo o CBMMG, o incidente na pizzaria que desabou está ligado ao encharcamento prévio do solo por uma tubulação da Copasa. Eventuais chuvas que afetaram o local não têm relação direta com o desabamento.
Imóvel apresentava sinais de risco
Segundo a Defesa Civil, o local já havia sido interditado antes por riscos relacionados à estrutura. Por questões de segurança, seis imóveis vizinhos foram interditados e os moradores encaminhados a abrigos ou casas de parentes.
O quarteirão em questão ficou isolado pela BHTrans e interditado pelo Corpo de Bombeiros. Já a energia elétrica foi desligada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e, a água, pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).
Uma nova vistoria aos imóveis vizinhos da pizzaria que desabou em BH será realizada na manhã desta segunda-feira, 07.
Fonte: BHAZ