Mosconi usa redes sociais para destacar transição do, agora, ex-presidente da legenda tucana e enfatizar visita de deputado federal
O atual secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, Carlos Mosconi, usou as redes sociais para registrar a visita recebida no último sábado, 26, do deputado federal Bilac Pinto (União-BR). “Tivemos uma longa e agradável conversa. Ele me informou que seu nome estava cotado para vice-governador de Minas Gerais”, conta o líder tucano salientando que, “além dessa, a outra única candidatura levantada foi a de Celso Donato para Deputado Federal”.
De acordo com o ex-deputado, ex-presidente do INSS que instituiu o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil e atual secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas, “o deputado Bilac já havia feito convite para a filiação de Celso no seu partido União Brasil. Por sua vez, Celso considerou esse convite, mas ponderou já ter também sido convidado para filiar-se ao PSD pelas mãos do senador Alexandre Silveira e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. O deputado Bilac foi informado também que, através desses dois senadores, a cidade seria beneficiada com um repasse de recursos de R$10 milhões para o Hospital do Câncer e que haveria também, imediatamente, o aumento do teto para procedimentos de média e alta complexidade nos hospitais credenciados da cidade com acréscimo de R$850 mil por ano”.
Conforme a postagem do baluarte do ninho tucano sulforosa, “esses fatos balizaram a decisão do Celso Donato que se filiou ontem, em Brasília, ao PSD, na presença do prefeito Sérgio Azevedo, do senador Alexandre Silveira e do Presidente do Senado Rodrigo Pacheco. A ajuda a nossa cidade foi decisiva e nossos aliados no município, principalmente os componentes da União Brasil e também do PSDB deverão ter esta compreensão”, enfatizou.
“Estivemos, prefeito Sérgio, secretário de Governo, Celso Donato, e eu, com o governador Romeu Zema, em Belo Horizonte. As questões de interesses de Poços foram colocadas junto a nossa expectativa de ajuda do Governo Estadual, bem como a manifestação de nosso apoio à candidatura do governador Zema para reeleição. O governador, junto a seu assessor, Igor, manifestaram seu desejo de minha candidatura a deputado estadual. Ponderei a eles que, por razões pessoais e familiares, minha decisão já estava tomada e não haveria retorno”, garantiu Mosconi.
Conforme destacado por Mosconi em sua postagem nas redes sócias, “tivemos também uma reunião com o deputado estadual Mauro Tramonte e eu manifestei a ele nossa disposição em podermos caminhar juntos nesta eleição. Essa manifestação contou também com a adesão do Celso Donato e do prefeito Sérgio Azevedo”, finaliza.