Polícia Militar fazia acompanhamento da moto que estava com faróis apagados; Segundo a polícia, veículo passou por parada obrigatória e bateu na outra moto; Condutor fugiu a pé
Uma moto com dois ocupantes bateu em outra motocicleta durante fuga da Polícia Militar (PM) no fim da noite de ontem (13) em Passos, município do Sudoeste de Minas Gerais. De acordo com a PM, o veículo estava com os faróis apagados e, por isso, o acompanhamento foi feito. A moto passou por parada obrigatória e bateu em outra motocicleta. O condutor fugiu a pé, mas o passageiro foi abordado.
Conforme a PM, era realizado patrulhamento na Rua Rio Pardo, quando a moto ocupada por duas pessoas passou com os faróis apagados. Ao perceber que seria abordado, o condutor iniciou fuga por ruas do bairro Santa Luíza.
A Polícia Militar destacou que foi acionado apoio de mais viaturas para realizar o cerco e o bloqueio do veículo. A polícia pontuou que, a todo momento, era mantido contato visual com a moto, que estava com a placa de identificação entortada.Durante a fuga, a motocicleta bateu em outra, no cruzamento das ruas Rio Branco e Bolívia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão. Segundo a PM, a batida aconteceu quando o condutor que realizava a fuga não respeitou placa de parada obrigatória, batendo na moto que trafegava pela rua preferencial.
Depois da batida, a PM apontou que os dois ocupantes fugiram a pé, não acatando uma ordem de parada dos militares. Conforme a polícia, foi possível acompanhar e deter apenas o passageiro da moto.
A Polícia Militar salientou que não foi possível identificar o condutor da moto, que conseguiu fugir. Já o condutor da motocicleta atingida, estava com a CNG vencida, segundo a PM.
A polícia explicou que, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, não foi imposta prisão em flagrante do passageiro. De acordo com a PM, ele assumiu compromisso de comparecer ao juizado, assinando termo de compromisso.
Ele teve escoriações devido à colisão, mas recusou atendimentos médicos. A moto que foi atingida da batida foi liberada para outro condutor habilitado, enquanto a motocicleta que estava em fuga foi apreendida e removida a um pátio credenciado.
*informações g1