Recomendação
A recomendação do Ministério Público através do titular da 5ª promotoria de Justiça, Dr. Glaucir Antunes Modesto, em recomendar que a empresa Circullare cumpra uma redução de 50% na tarifa para os estudantes dentro de até 20 dias, deixou a situação do transporte público de Poços ainda mais preocupante. Isso porque a empresa divulgou carta aberta na semana passada, alertando sobre o colapso do sistema na cidade. A situação está chegando no limite e não será nenhuma surpresa se em alguns dias a cidade acordar sem transporte público.
Três senadores e um destino
O cenário pré-eleitoral está se afunilando e, até o momento, a articulação do prefeito Sérgio Azevedo e de seu pupilo, Celso Donato, segue dependendo de promessas políticas. A situação é delicada e envolve costuras políticas com três senadores mineiros: o atual ministro do TCU, Antônio Anastasia, seu suplente e substituto, Alexandre Silveira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, todos do PSD, que está prestes a fechar com Kalil para o governo de Minas e Lula para presidente.
Apoio arriscado
A turma do PSD aceita apoiar Celso Donato a deputado federal, mas na condição do apoio ao prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, como candidato a deputado estadual. Rival do Dr. Carlos Mosconi, Rodrigo pode ajudar Celso na região, mas o racha político com o ainda secretário de Saúde de Poços pode custar caro. Em especial, se Mosconi optar por fazer “corpo mole” na campanha de Celso. É trocar o certo pelo duvidoso!
Todas as fichas
O Prefeito Sérgio Azevedo está apostando todas suas fichas na conversa com o PSD, mas a movimentação, mesmo que seja exitosa, vai gerar um belo desgaste entre os tucanos locais e regionais, que não deixarão barato o que consideram como “facada pelas costas”, segundo um membro do partido. O desgaste pode ser crucial para eleição do grupo.
Na pressão
Enquanto isso a relação do Executivo com a Câmara Municipal está em segundo plano. Certamente, o desenrolar da situação político-partidária terá reflexos na Casa que, hoje tem dois pré-candidatos a estadual: o presidente Marcelo Heitor (PSC) e Dra. Regina Cioffi (PP), ambos da base governista que esta sendo relegada. Com a saída do secretário de governo para se candidatar, o prefeito vai precisar de outro articulador junto a base, fato que será tão desgastante quanto a própria escolha partidária.
Ausência
A ausência de representantes da administração municipal chamou a atenção dos presentes no evento de apresentação para a imprensa do ‘Comida de Buteco 2022”, que aconteceu ontem (23), no Buteco do Ronaldo, no Jardim Country Clube. O evento que movimenta o setor de bares é um importante atrativo para a cidade, mas pelo jeito não é visto assim pela Casa Amarela.