Alô Poços!
O Alô Poços chegou para reunir informação de qualidade com prestação de serviços e apoio ao setor produtivo, em especial aos segmentos ligados ao turismo. A inauguração do novo portal de notícias de Poços de Caldas está repercutindo nos bastidores da política poçoscaldense. Viemos para informar e ficar, sem temores ou amarras!
Vezes 4
A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde de pagar 4 vezes mais do que a tabela do SUS para o mutirão de cirurgias eletivas do programa ‘Poços+Saúde’ é um tiro no pé. Sob a argumentação de que a tabela do SUS está desatualizada há 20 anos, optou-se por dar um ‘bonus’ aos médicos e hospitais conveniados (Santa Casa e Santa Lúcia). Ah, mas há dívidas não pagas pelo Governo do Estado de Minas com os hospitais… Ah, mas a tabela do SUS é impraticável… Será que o trabalhador e pagador de impostos poçoscaldense também não sente a inflação e os preços “impraticáveis” da economia brasileira?
Falta sintonia
A situação só demonstra a falta de sintonia das autoridades municipais com a crise atual e as necessidades da população. As cirurgias são necessárias e o recurso é extremamente bem-vindo, mas aí entra a velha politicagem e chantagem por parte de alguns poucos interessados. Como dizem os ditados populares: “É cobrir um santo para descobrir outro” ou “Segue tudo como dantes, no quartel de Abrantes”!
149 anos de Poços
As comemorações do aniversário da cidade trouxeram mais ânimo aos poçoscaldenses, que não pouparam tempo para participarem dos festejos promovidos pela prefeitura. O prefeito, Sérgio Azevedo, saiu ‘bem na foto’ entregando programas e ações concretas para a cidade. Com isso, a contagem regressiva começou para os 150 anos. A pergunta é: quanto isso vai custar para o bolso do contribuinte local? Nos 149 anos, faltou a participação do setor privado, que poderia ter sido mais presente na promoção dos eventos.
Filiações
Esta semana marca o futuro das chapas que concorrerão à Presidência da República em 2022. O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem (8), que deve se filiar ao PL, de Valdemar Costa Neto, para concorrer à reeleição. Ao que parece, o passado do principal líder da legenda e o envolvimento em escândalos de corrupção não foram levados em consideração pelo presidente.
Terceira via
Um dos principais nomes da chamada terceira via, o ex-juíz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro se filia amanhã (10) ao Podemos, em ato no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Moro aparece como o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Bolsonaro e Lula.
Primeiro um, depois o outro
Em conversas reservadas, Moro tem dito que quer tirar Bolsonaro do segundo turno e derrotar Lula na disputa final. Será a disputa mais acirrada da história da democracia brasileira. Quem viver, vera!
Sem consenso
O eterno presidenciável Ciro Gomes está em dissídio com seu partido, o PDT. Ciro anunciou que não está mais disposto a ser o candidato do partido à Presidência da República. Isso porque ele, e parte da legenda, não concorda com a posição contrária da cúpula da legenda de fechar questão contra a PEC dos Precatórios.