Cabelo em pé
A visita do candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), deixou muita gente de cabelo em pé e até sem dormir esta noite. Isso por conta da confusão envolvendo o apoio do diretório municipal e do candidato a deputado federal pelo partido, Celso Donato, à reeleição do governador Romeu Zema (Novo).
Estratégia
Kalil atendeu a um pedido de Odair Cunha, com quem falou ao telefone logo após o Alô Poços o entrevistar no aeroporto. O deputado petista sempre foi bem votado na região e, esse ano, reforçou sua equipe na cidade.
O temor
Nos bastidores políticos, o que se comenta é que ninguém pega um avião fretado apenas para conceder visita a uma rádio. O temor local é que Kalil e Odair estejam tramando alguma coisa, principalmente após o anúncio da presença do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), na cidade.
Escolha pela cidade
A campanha para que os poços-caldenses votem em candidatos da terra segue a todo vapor. Poços precisa retomar seu protagonismo político e voltar a ter representantes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Independente de ideologia política ou cor de bandeira partidária, há 20 candidatos de Poços que são candidatos a deputado federal e estadual. Não há argumentos para votar em quem é de fora com a cidade necessitando de representação política.
Reforço na economia
Comerciantes estão empolgados com a visita e motociata do presidente Bolsonaro amanhã (30) em Poços. Segundo os organizadores, são esperados 50 mil visitantes que, embora a maioria não fiquem hospedados na cidade, mas precisa se alimentar, abastecer e, quem sabe, resolvem dar uma esticadinha e fazer turismo antes de retornarem para suas cidades.
Candidato do Bolsonaro
O presidente da Câmara Municipal e candidato a deputado estadual, Marcelo Heitor (PSC), não esconde a alegria e a empolgação com a visita de Bolsonaro e garante que acompanhará o presidente o tempo todo. Hoje, ele é identificado como o candidato de Poços mais próximo a Bolsonaro. Isso com certeza terá um reflexo na votação do candidato, no domingo (02/10).
Casquinha
Não faltarão candidatos locais e regionais para tentarem tirar uma casquinha do presidente. Vamos ver até que ponto a segurança e o próprio Bolsonaro estarão dispostos a agraciar os candidatos.
Locais de votação
Só em Poços de Caldas são 60 locais de votação, 11 deles com mais de 3 mil eleitores. O maior é o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, com 6.100 eleitores. Os votantes devem ficar atentos a boca de urna e, caso presencie algo proibido pela legislação, denunciei ao TRE-MG.
Boa sorte
Este colunista deseja boa sorte a todos os candidatos da cidade e espera, na volta da Coluna na terça-feira da semana que vem, poder trazer algo novo sobre a eleição e os novos representantes da cidade.