150 anos bem comemorados
As comemorações pelos 150 anos de Poços de Caldas entraram para história da cidade, que contou com ampla e diversificada programação. Os shows no Estádio Ronaldão não podiam ter lugar melhor para ocorrerem. Com espaço e organização, todos os visitantes, 70 mil segundo a Prefeitura, tiveram a sensação de conforto e segurança.
Custo alto?
Independente do custo do evento, que ainda há gastos não divulgados, sendo algo próximo de R$2 milhões, não se pode negar que foi uma bela festa. Parabéns ao prefeito, Sérgio Azevedo (PSDB) e a todos os demais envolvidos.
Transparência é fundamental
Enquanto isso, mais três requerimentos pedem informações sobre os custos, os comerciantes, e a arrecadação com donativos e patrocínios para evento. Para fechar com “chave de ouro,” basta a Prefeitura agir com a transparecia devida e fazer logo esse balanço.
Infeliz, desnecessário e vergonhoso
O prefeito Sérgio Azevedo saiu em defesa de sua atitude infeliz de “retirar” o jornalista poços-caldense Luis Nassif da apresentação do Filme “Pra Sempre Poços de Caldas”, durante exibição da produção na solenidade de comemoração dos 150 anos da cidade. Sérgio disse que não censurou ninguém e que a motivação do veto ao seu nome foi uma Fake News publicada por Nassif, onde dizia que motoqueiros haviam sido contratados para a motociata de Bolsonaro na cidade, que aconteceu em 30/09. De qualquer forma, passou vergonha a nível nacional.
De olho na Câmara
Agenda cheia para a sessão da Câmara Municipal nesta terca-feira (08). A prefeitura encaminhou três projetos de lei relevantes, que começam a tramitar hoje. Um que autoriza a regularização e os desmembramentos, além da alteração de uso de imóveis na cidade; um segundo com mudanças no Conselho Municipal de Turismo e no Fundo Municipal do Turismo; e um terceiro com a chamada Política Municipal do Turismo.
Moções
Na pauta ainda está três Moções, sendo duas de apelo ao prefeito municipal, uma para realização de campanha de conscientização para que ciclistas não andem nas calçadas, de autoria do vereador Roberto Santos (Republicanos); uma segunda para implantação imediata da Lei municipal que garante a realização do Teste do Pezinho em recém-nascidos, de autoria da Dra. Regina Cioffi (PP). Já a Moção de apoio é ao Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, pela realizada da festa de “Halloween”, de autoria do vereador Diney Lenon (PT), que acabou virando notícia por manifestações políticas entre estudantes.
Convênio com a Caixa
A Caixa Econômica Federal informou à Câmara Municipal de Poços de Caldas que celebrou contrato de financiamento com a Prefeitura Municipal para elaboração do Plano de Mobilidade, bem como de obras de qualificação viária, estudos e projetos.
Vacinação contra Poliomielite
Em resposta a Requerimento assinado por todos os vereadores, a Prefeitura Municipal informou como está a situação da campanha contra a Poliomielite na cidade. Até o dia 20/10, a cobertura vacinal da população alvo era de 73,57%. Quanto as ações tomada para o aumento da cobertura vacinal, foram: “Vacinação nas instituições de ensino públicas e particulares de educação infantil. Período de execução: 13/10/2022 a 21/10/2022; Vacinação extramuro no Parque Municipal dia 15/10/2022, das 09h00min às 15h00min, em dois pontos de oferta (entrada da Avenida João Pinheiro e da Rua Senador Salgado Filho); Além de reuniões e orientações aos médicos e profissionais da saúde para que informe a importância da vacinação contra Poliomielite nos atendimentos da rede pública de saúde.
Covid-19
Conspiração ou não, a circulação da variante Bx1 no Brasil é sim um motivo de preocupação para a saúde pública. Além disso, comerciantes e todo o o setor produtivo temem uma nova onda em tempos do 3º mandato de Lula. Em Poços de Caldas, a 4ª Dose da vacina começou a ser ofertada aos profissionais da saúde. Para a população em geral não há, no momento, orientação do Ministério da Saúde para tanto.