Decisão
Uma decisão judicial envolvendo uma ação entre dois pré-candidatos a deputado federal é esperada para esta semana. Nos bastidores, há a expectativa de que a decisão não atenda ao pedido formulado pela defesa de um dos candidatos, que além de querer “retirar” da internet e redes sociais conteúdo com grave denúncia, ainda pede que o Poder Judiciário aja preventivamente para evitar novas publicações. Um atentado à liberdade de expressão, de imprensa e, principalmente, um atentado contra a população de Poços, enganada por verdadeiros mercenários que desejam ganhar dinheiro fácil à custas do povo Poços-Caldense.
Oportunidade
O Festival Santo Beer de cervejas artesanais, gastronomia e música que aconteceu no feriado de Corpus Christi atrás do Palace Hotel, atraiu uma multidão para evento. Com tanta gente, não faltou pré-candidato circulando pelo evento. Só este colunista encontrou os pré-candidatos a deputado federal, André Vilas Boas (Novo) e Ulisses Guimarães (MDB), ex-prefeito de Caldas, além do candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes (União Brasil).
“Desapercebido“
Não deixou de ser notada a presença do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) no evento. Já neste caso, o que chamou a atenção foi que o prefeito caminhava livremente entre a multidão passando desapercebido. Poucos o cumprimentavam, ninguém lhe abordava e muito menos pediam para tirar uma “selfie”. A falta de carisma e de simpatia certamente ajudaram. Sua sorte é que não precisará de votos na eleição geral de 03 de outubro.
Uma tarde com Zema
O encontro regional do Novo em Poços, no dia 09/07, adiantado com exclusividade pela Coluna no dia 02/02/22, contará com a presença já confirmada do governador Romeu Zema. Ele deverá abrir os debates na parte da tarde, já que o evento acontecerá durante todo o dia. A programação ainda é mantida em segredo. O pré-candidato a deputado federal e ex- coordenador do partido no Sul de Minas, André Vilas Boas, está animado com encontro.
Convite
O Novo oficializou o convite ao jornalista e apresentador da TV Record Minas, Eduardo Costa, para ser o candidato a vice-governador ao lado de Zema. Tão logo o jornalista revelou o convite e afirmou que estava predisposto a aceitá-lo, foi afastado da TV Record. O movimnto também gerou ciúmes no pessoal do PP, partido liderado em Minas pelo deputado federal Marcelo Aro, que não esconde a vontade de ser ele o vice de Zema.
Iluminação Pública
Está na pauta de hoje da Câmara Municipal anteprojeto de lei, de autoria do vereador Wellington Paulista (União Brasil), que propõe a instalação de iluminação pública nos cemitérios de Poços de Caldas. Uma situação mais do que necessária para coibir a ação constante de vândalos que estão roubando alças, vasos, placas e demais acessórios das sepulturas nos dois cemitérios da cidade. Quem anda no Cemitério da Saudade possui sensação de completo abandono e desrespeito com aqueles que escreveram a história da cidade.
Expectativa
O presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC), comentou sobre a expectativa para oitiva de Paulo César Silva, o Paulinho Couro Minas, diretor-presidente do DMAE hoje na Câmara. Para Marcelo, a expectativa é de esclarecimento. “Tanto a Câmara quanto a população esperam por esclarecimentos, dentro do que for possível, sobre toda a situação noticiada envolvendo o DMAE. Fizemos o convite, ele pediu para aguardar, esperamos e, agora, esperamos uma posição esclarecedora e aberta aos questionamentos dos vereadores”, explicou Marcelo.
Bom articulador
Por falar no presidente do Legislativo local, Marcelo Heitor está animado com sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele tem avançado em acordos em cidades da região, em acordos com lideranças religiosas, segmento do qual é representante, além de negociações partidárias. Calmo e determinado, Marcelo leva jeito para a articulação política e pode surpreender na abertura das urnas, com chances reais de se tornar um representante de Poços da Assembleia Legislativa de Minas.