Se encostar, é pênalti!
Os bastidores da política poços-caldense estão agitados com as trocas e desincompatibilizações de secretários até o início de abril. Egos, vaidades, jogo político e até chantagem tem rolado entre alguns integrantes do primeiro escalão e outros que pretendem assumir suas cadeiras. Tem até quem ameace a “pular do barco” enquanto outro querem entrar. Mais uma que exigirá paciência e diálogo do prefeito, dois pontos que não são fortes em sua personalidade.
Paciência e calma
A onda de paralisações nos servidores da segurança e da educação no estado vai exigir muita negociação e diálogo por parte do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para não afastar as duas categorias de vez dos candidatos apoiados por ele para deputados estadual e federal. Por aqui, foi decidido um dia de paralisação dos servidores da educação em protesto pela defasagem salarial que será na segunda-feira (21).
Comprometimento e dedicação
O acidente que culminou na abertura da cratera na ponte de ligação das Avenidas Wenceslau Braz e Coronel Virgílio Silva, na noite de terça-feira (15), é mais um desafio para o secretário municipal de Obras, José Damião. Ontem, funcionários de diversos órgãos trabalhavam no local e o secretário informou ao Alô Poços que tem a expectativa de que a obra fique pronta em uma semana. Se acontecer, será um grande feito!
“Sabichão”
Por falar em secretário municipal, tem um deles que foi denunciado por apresentar patrimônio incompatível com sua renda e o MP apura o caso. Um empreendimento de lazer está sendo construído pelo tal secretário, que teria até recebido “auxílio emergencial” junto com a família no auge da pandemia. A surpresa será grande!
Estreitando laços
O vereador Kleber Silva (Novo) trouxe seu colega de partido deputado federal por Minas Gerais, Lucas Gonzales, que será candidato a reeleição, para agendas com empresários em Poços. No Palace Hotel, os políticos almoçaram com filiados do Novo, empresários e apoiadores. Trataram dos entraves ao crescimento econômico e de interlocução junto ao governo Zema. Depois, Lucas foi conhecer alguns pontos da cidade e visitar comerciantes.
União e força
Embora uma grande federação seja quase impossível, nesse final de semana os caciques do União Brasil (DEM+PSL), PSDB, Cidadania, MDB e Podemos deve se reunir para tratar de uma união, não em federação, mas para alavancar a terceira via. A senadora Simone Tebet (MDB) é uma das cotadas para representar o grupo, provavelmente como vice. O apoio a Sérgio Moro também está na pauta dos caciques. Os desdobramentos podem mudar completamente o cenário eleitoral. Aguardemos!