Tite descansa titulares e deve entrar com time 100% reserva para a último jogo da primeira fase; empate garante liderança do Grupo G
Após vencer Sérvia e Suíça e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos nesta sexta-feira (2/12) contra Camarões, às 16h. E tudo indica que o técnico Tite vai colocar uma equipe alternativa para o terceiro jogo do Mundial.
O Brasil provavelmente entra em campo no Estádio Lusail com a seguinte escalação: Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred, Rodrygo; Gabriel Martinelli, Antony, Gabriel Jesus.
A escalação é 100% reserva, considerando a equipe que enfrentou a Sérvia na estreia, com os 26 jogadores convocados saudáveis.
Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (1°/12), Tite deu a entender que os últimos treinamentos foram para ajustar a parte ofensiva, já que não há dúvida na defesa com Ederson, Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles e Fabinho à frente.
O lateral-direito, apesar das críticas, será o capitão do Brasil contra Camarões. Aos 39 anos de idade, vai se tornar o 15º jogador mais velho a jogar uma Copa do Mundo.
Após as partidas desta sexta, a fase de grupos da Copa do Mundo do Catar estará encerrada. A partir de sábado (4/12), começam as oitavas de final. A Seleção Brasileira, caso vença o grupo, enfrentará Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul na segunda-feira (5/12), às 16h.
*Com informações: Metrópoles