Trabalho em conjunto dos bombeiros de Minas e São Paulo, Cetesp e Perícia. SAMU e ambulâncias também estiveram prestando socorro
No final da tarde desta quinta-feira, 14, o tenente Fabiano, coordenador de bombeiros da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, divulgou novas informações sobre o acidente ocorrido entre uma carreta de transporte de combustíveis e um ônibus da Viação Cometa na altura do Km 243 da rodovia SP-342, via ligação entre Poços de Caldas e o município de Águas da Prata (SP), conforme notícia pelo “Alô Poços” na reportagem de Maria Paula [https://alopocos.com/urgente-motorista-de-caminhao-morre-em-colisao-na-serra-de-aguas-da-prata/].
De acordo com o tenente, além do motorista, o ônibus transportava 26 passageiros. “No local, constatamos que a vítimas já haviam sido socorridas com ferimentos leves e o motorista do ônibus se encontrava preso às ferragens. Já o motorista da carreta, vítima fatal, encarcerado e carbonizado”, salienta.
O coordenador também relata o trabalho conjunto entre as guarnições do Corpo de Bombeiros dos estados de Minas Gerais e de São Paulo para debelar as chamas que consumiam a carreta e para a retirada do motorista que se encontrava preso entre as ferragens. “As vítimas com ferimentos foram socorridas pelo SAMU de São João da Boa Vista e ambulâncias da concessionária da rodovia e da Prefeitura de Águas da Prata”, relata.
Outra preocupação no local do acidente era com relação ao meio ambiente. “Uma equipe da Cetesp também esteve no local para verificar a questão do dano ambiental, alusivo ao vazamento do combustível, no manancial. A Perícia da Polícia Civil do estado de São Paulo também compareceu ao local para os trabalhos de praxe”, contou.