Um homem de 42 anos foi preso, em flagrante, suspeito de estuprar a própria filha, de 12 anos, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na sexta-feira (14), e a prisão, nesse sábado (15), após a tia da criança denunciar à polícia.
Segundo a Polícia Militar, a criança relatou estar sentindo dores na barriga, na madrugada da sexta-feira (14), e o pai começou a massagear a região. Em determinado momento, o suspeito teria tirado as roupas dela e a estuprado.
De acordo com o relato da vítima à polícia, ela tomou banho após sofrer o abuso e se deitou no sofá, chorando, sentindo dores na região genital e vomitando. Na manhã seguinte (15), a menina procurou a tia que mora no mesmo lote e contou o que havia acontecido.
Tia liga para a polícia
A tia acionou a Polícia Militar e ambas deram o relato à polícia, enquanto o suspeito dormia em casa. A mulher entregou uma chave reserva para os militares, que entraram no imóvel.
Aos policiais, o homem deu sua versão. Ele confirmou que a filha estava sentindo dores na barriga e disse que apenas massageou o local e a mandou tomar um banho morno para aliviar a dor e parar de vomitar.
Enquanto falava com os policiais, o homem desmaiou e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito.
A menina foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por exames laboratoriais, psicológicos e ginecológicos. Segundo a médica que fez o atendimento, a adolescente teve o hímen rompido.
Criança está internada
A criança segue internada no centro de saúde, onde deve permanecer 72 horas por conta dos medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. O suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, ele ficou batendo a cabeça na parede e apertando as algemas no braço durante a ocorrência.
A Polícia Civil informou ao BHAZ, em nota, que o suspeito “foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, neste sábado (15/10), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável”. Conforme a corporação, ele “se encontra à disposição da Justiça” (leia a nota na íntegra abaixo).
Nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 42 anos, foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, neste sábado (15/10), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para apuração completa dos fatos, cujo procedimento haverá oitiva de demais pessoas.
Os trabalhos investigativos seguirão a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Santa Luzia.