Um menino de três anos morreu após receber uma descarga elétrica na zona rural de Gonzaga, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi atingida pela descarga no momento em que apertava o botão apara acender a luz do quarto. O caso ocorreu na quarta-feira (11). A suspeita é que um raio teria atingido a casa em que a criança estava com a avó, causando a sua morte.
A avó do menino relatou que chovia e relampeava muito no momento em que ele se aproximou do interruptor. Ela então percebeu a forte descarga elétrica que atingiu o garoto. Na hora, o menino gritou e ficou desacordado.
Diante da cena, a avó levou a criança para um sítio próximo da casa em que estavam e somente depois conseguiu encaminhá-lo para o hospital da cidade. Um socorro mais rápido não foi possível por causa das fortes chuvas que afetaram as estradas da região.
A criança deu entrada no hospital por volta das 18:30 já sem sinais vitais. No registro policial consta que a equipe médica de plantão tentou reanimar a criança, sem sucesso.
Em nota, a Defesa Civil do estado de Minas Gerais informa que as investigações acerca do que teria causado a descarga elétrica permanecem inconclusivas. O órgão trabalha com a hipótese de que um raio teria causado o acidente.
Chuvas em Minas Gerais
Desde o começo do período de chuvas em Minas Gerais, em setembro do ano passado, 21 pessoas morreram em ocorrências relacionadas a fenômenos climáticos.
Além disso, quase 2 mil pessoas ficaram desabrigadas de lá para cá.
Nota da Defesa Civil
O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (GMG/CEDEC) informa que em relação à ocorrência do dia 11/01/2023 na zona rural do município de Gonzaga que vitimou o menor K.H.O.A., o histórico do evento se apresenta inconclusivo quanto à causa da morte falando em provável descarga elétrica. Dessa forma, aguardamos a conclusão das autoridades para maiores considerações.
*Informações Portal BHAZ.